top of page

Kit de Montagem

Kit de Montagem

TRANSPORTE DO MATERIAL
O transporte do material será sempre efetuado no ato da montagem da construção, a fim de que o nosso pessoal faça no local a receção do mesmo e com a sua orientação.

 

LOCAL DA MONTAGEM
O seu inicio está dependente de: licenças camarárias ou outras, implantação prévia topográfica com cotas de afastamento das extremas, preparação prévia do terreno, implantação da construção na presença de um responsável, cliente ou o seu técnico, tendo o cliente de providenciar a chamada ao local do técnico camarário para verificar essa mesma implantação.
Os acessos ao local deverão ser bons para um camião pesado, pelo que, terão de ser previamente preparados, com o desimpedimento das vias e compactação dos pisos para a passagem do camião, se estas condições não existirem.
Havendo árvores ou entulhos, seguir-se-ão os seguintes critérios: árvores de pequeno porte e a preservar, o corte será feito pelo nosso pessoal, quando as árvores forem de grande porte e existirem entulhos ou movimentos de terras ou pedras, somente daremos indicações no tocante á zona de construção da base e espaços necessários que terão de ficar disponíveis. Nesta segunda situação a preparação do terreno deverá ser efetuada antes de entrarmos no terreno para início dos trabalhos.
Mesmo para a construção da base de alvenaria, há necessidade de se regularizar e nivelar o mais possível o terreno, sendo por vezes necessário, que os caboucos sejam abertos até ao terreno firme. Neste caso terá custos Extra.

MEMÓRIA DESCRITIVA
A madeira é tratada em auto clave secada 12% de humidade. Protegida contra os carunchos, térmites e podridões. Além disso verifica-se uma mais eficaz proteção contra o fogo, formando a madeira mais resistente ás chamas. As células celulósicas estão cheias de ar quando a madeira está seca. Ao fazer-se o vácuo como primeira operação do tratamento, extrai-se esse ar que é em parte substituído pelos sais de cobre, não sendo portanto, alimentada a combustão com tanta intensidade quando a madeira arde. O sistema Nórdico caracteriza - se por utilizar madeiras nórdicas, maior densidade de anéis, menor quantidade de resina conferindo maior resistência ao ataque de fungos e óptimo comportamento térmico e acústico em todos os elementos construtivos da moradia. O sistema construtivo das paredes é feito com pranchas com auto-encaixe “macho-fêmea”, no sentido horizontal, com peças pré cortadas, complementadas pelos montantes verticais.

 

MADEIRA LAMINADA
Este material, sendo composto por lamelas de madeira de espessura pré-dimensionada e classificada segundo a sua classe de resistência mecânica, fortemente ligadas por sobreposição, com colas adequadas de grande resistência. A madeira laminada colada permite obter grandes vãos, através de ligação “finger- joint”, permite que se proceda a uma escolha criteriosa das peças de madeira e à eliminação das deficiências maiores antes da colagem. Esse processo torna as vigas mais homogéneas e evita a fendilhação, uma vez que as tensões geradas por umas lamelas são contrariadas e absorvidas pelas outras.

VANTAGENS ESTRUTURAS LAMINADAS
Harmonia de formas e beleza natural do material
As possibilidades de concepção, a harmonia das formas e a agradável sensação de conforto que nos trás, a madeira revela-se de um equilíbrio incomparável com outros materiais. Assim, a madeira adapta-se aos tempos modernos guardando o classicismo próprio do material.
Adaptabilidade, possibilitando as mais variadas formas:
As estruturas de madeira laminada podem transformar-se nas mais variadas formas arquitetónicas. Graças à sua capacidade de adaptação, podem ser adaptados em vários sectores.
Excecional estabilidade e comportamento ao fogo:
Contrariamente ao senso comum, uma estrutura de madeira corretamente dimensionada apresenta uma segurança em caso de incêndio incomparavelmente superior à mesma estrutura executada em betão ou aço, uma vez que a madeira, embora combustível, tem uma velocidade de combustão perfeitamente determinada e lenta, e não sofre perdas sensíveis das suas características mecânicas sob a ação da temperatura. Inversamente, quer o betão, quer o aço, sob a ação de elevadas temperaturas sofrem enormes dilatações que originam rapidamente a ruína da estrutura. Ensaios realizados demonstram que a progressão da combustão é de 0,6 a 0,7 mm por minuto na secção da peça, o que nos poderá dar uma ideia desta boa característica.
Material inalterável quando sujeito a ambientes corrosivos e húmidos
A madeira não tem problemas de corrosão por agentes químicos, tais como ambientes saturados, alcalinos ou ácidos.
Leveza:
As madeiras utilizadas na construção da madeira lamelada, traz vantagens em termos de transporte, manuseamento, montagem e ligeireza da estrutura de suporte.
Melhoramento das características próprias da madeira
Ao colarem-se duas peças de madeira, obtém-se uma nova peça de características mecânicas superiores à que se obteria com uma única peça.
Rapidez de montagem
A madeira é um material ligeiro, o que facilita todos os movimentos de transporte e montagem. Uma estrutura de madeira lamelada sai do processo de fabrico como um produto realmente pronto.
Fiabilidade com o decorrer do tempo:
Atualmente não se pode avaliar uma obra apenas pelo aspeto que apresenta após a sua finalização. Cada vez mais se dá ao comportamento das obras com o decorrer do tempo.
Características anti-magnéticas e comportamento dieléctrico.
A neutralidade da madeira ao magnetismo é especialmente apreciado em construções específicas tais como: centrais nucleares, fábricas de explosivos, laboratórios, plataformas de heliportos, emissoras de rádio; não existe risco de eletrocussão se utilizarem estruturas de madeira laminada.
Excelente isolamento térmico, anulando as "pontes térmicas".
Suspensão de juntas dilatação em coberturas:
A madeira laminada é um material estável dado que a colagem das lamelas de madeira anula as tensões a que a madeira fica sujeita quando sob a ação dos esforços. Esta particularidade torna-a praticamente insensível às variações dimensionais e permite a suspensão das juntas em coberturas. A madeira não se dilata, uma elevada temperatura reduz o nível de humidade, produzindo contrações ligeiras no sentido radial tangencial. No sentido longitudinal (comprimento das vigas), as variações são desprezáveis.

 

CAIXILHARIA EXTERIOR
De qualidade extra, fabricada em madeira de Pinho nórdico tratado, de acordo com as normas da EU, com duplos vedantes especiais em borracha, sendo as janelas e secadas equipadas com ferragem vidro duplo liso, equipadas com ferragem produtor alemão marca “Wudrex” cremona de embutir com fixação em 3 pontos, fechaduras de segurança com fixação. Pinhocasa - Janelas de Madeira oscilobatentes concebe, projecta, produz e instala janelas de perfil lamelado - colado, que reduz os efeitos das tensões ocasionadas por esforços localizados, vidro duplo, vedantes em borracha e ferragens especiais.
Este material é composto por lamelas, fortemente ligadas por sobreposição, com colas adequadas de grande resistência, e permite proceder à escolha criteriosa das peças de madeira e eliminação das deficiências antes da colagem. Este processo torna os perfis mais homogéneos, evita a fendilhação, uma vez que as tensões geradas por umas lamelas são contrariadas e absorvidas pelas outras.
Vidro:
O vidro tem um papel importante no desempenho global da janela e, por isso, as janelas estão preparadas para vidros duplos. Estes são compostos por dois vidros e perfil separador que forma uma câmara de ar ou gás.
Acabamento:
Produto de base aquoso, secagem rápida, de alta elasticidade e aspeto sedoso natural. Garante uma eficaz proteção da madeira e dispõem de filtros UV.
Isolamento:
Todas as paredes da casa serão isoladas com lã mineral de espessura de 100 mm sendo aplicada entre as paredes.
Cobertura:
Uma tela de poliéster betuminoso POL’X, impermeável (pára - Chuva) e micro porosa respirante (pára-vapor), fixada com contra ripada para a estrutura de asnas múltiplas.

VANTAGEM DE CASAS EM MADEIRA
1 - As Madeira através do Mundo - 80% das casas são construídas em madeira. Constroem-se todos os anos mais de 2 milhões de casas de madeira em todo o Mundo.
2 - Rapidez de construção - A simplicidade de construção permite que a sua casa de madeira seja construída em poucas semanas.
3 – Preço - A qualidade de uma casa de madeira não implica que seja mais cara que uma casa de construção tradicional.
4 - Qualidades técnicas inquestionáveis / Solidez - Os componentes de uma casa de madeira são fabricados à máquina, com uma tolerância de fabricação muito estrita.
- A estrutura de madeira tem uma garantia de precisão mais fiável que uma construção no local.
- A madeira é um material estruturalmente muito forte. A madeira utilizada na construção é tratada e seca a altas temperaturas com uma humidade cerca de 12a 19%.
- A madeira utilizada tem um tratamento anti-térmitas em autoclave industrial.
5 - Economia de energia -A madeira conserva o calor tão bem como a frescura.
- De todos os materiais sólidos de construção, a madeira é a mais isolante acústica e térmica, para além das normas.
- Economias excecionais de energia (cerca de 30%).
- A madeira é 12 vezes mais isolante que o betão.
- A madeira é 350 vezes mais isolante que o aço.
- A madeira é 1 550 vezes mais isolante que o alumínio.
6 - Um ótimo conforto - A madeira oferece um ótimo conforto, é um regulador natural de humidade e temperatura. Numa casa de madeira reina uma atmosfera sã e calorosa.
7 - Envolvência com o Ambiente - A madeira respeita os locais e as paisagens, facilitando uma integração harmoniosa com a paisagem.
8 – Ecologia - A madeira é um produto natural não tóxico e reciclável. • A madeira não irradia radioatividade, gases ou poeiras ou eletricidade estática. • A madeira reduz o efeito de estufa porque fixa o gás carbónico em excesso no nosso planeta. • A madeira é um material são e nobre.
9 - Uma boa resistência ao fogo - Muito pouca dilatação térmica (1/3 da dilatação do aço ou do cimento).
- Contrariamente à ideia existente, a madeira resiste melhor ao fogo que os outros materiais de construção.
10 - Longevidade - Os nossos antepassados já construíram casas de madeira. Elas atravessaram os tempos em perfeitas condições e fazem hoje parte de nosso património histórico.

© Copyright 2013

Suporte: informática2013@ymail.com

bottom of page